• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

11/08/2012

Recanto entrevista Clarice Lucia





RECANTO ENTREVISTA CLARICE LUCIA SILVA
( Anne Lieri)



Clara, onde vc nasceu e onde mora hoje?

R – Nasci em Franca, interior de São Paulo, que fica a 450 km da cidade de São Paulo, conhecida como a capital do calçado masculino e do basquete. Ainda vivo aqui.





Conheço Franca.Morei em Pedregulho, aí do lado! Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.

R – Família simples, com 5 pessoas, eu a filha do meio, me virava com minhas brincadeiras. Cidade pequena, casa simples com quintal grande, com árvores, muitas flores, tipo chácara. E criatividade é que não me faltava com todo aquele mundo que eu imaginava, em cada conto que eu inventava como brincadeira. Era muito curiosa, porém tímida, mas atrevida também. Inventava muito, tanto brinquedos quanto brincadeiras. Infância que tive na rua tranquila onde morava, com liberdade de jogar bola, pique-esconde, matança, bicicleta, amarelinha.... saudades desse tempo.
continue lendo...





O que significa ser escritora prá vc? É uma profissão, um dom, uma 
diversão...o que é? Tem planos de escrever um livro?

R – Anne, ainda não assimilei esse “escritora”. É tudo muito novo pra mim. Acho que por eu ser curiosa demais e prestar atenção em detalhes que pra muitos passam despercebidos, posso dizer que é um dom sim.
Passar pra um papel uma história, uma cena, nos mínimos detalhes, visualizando tudo e descrevendo, é muito mágico. É como entrar em outra dimensão e viver uma vida que não é sua, numa situação que não é real e passar pra quem lê, todo o sentimento e emoção de uma personagem, e depois voltar pra onde vc está.
Antes era diversão, mas pretendo escrever um livro sim.




E tem todos os elementos para escrever uma excelente trama!
Fale sobre seu blog: como surgiu, o que gosta de escrever, o que acha da blogosfera e deixe um link para nossos leitores.

R – O blog surgiu por sugestão de um amigo que tem um blog, que eu comentava e ele disse que eu tinha jeito pra escrever. Fiquei com medo, mas arrisquei. E amei! Me surpreendi com o retorno de leitores, de seguidores, e mesmo com o que escrevia.
No começo os posts eram variados: poesias, músicas, textos pequenos, contos curtinhos, e fui me aperfeiçoando, colocando mais qualidade no que escrevo, com mais detalhes....
Gosto de escrever contos, ou curtos ou longos, em capítulos. Mas ainda coloco poesias, músicas, crônicas e mais o que eu achar interessante postar.
A blogosfera é maravilhosa, quando sabemos usá-la. Pessoas incríveis, de todas as partes do mundo, e num clique temos acesso aos conhecimentos, às amizades... Nos identificamos com algumas, criamos laços, carinhos.... e com outras nem tanto, como aqui mesmo, na vida real.
Mas temos também algumas chateações, contratempos, discussões, mas que também fazem parte do convívio de pessoas que pensam diferente e têm opiniões diferentes. Eu acho isso ótimo.


Musica preferida. Começar de novo – Ivan Lins



Cor preferida. Azul




Animal preferido. Cachorro – tenho 4.

Esses dois são a Mia e o Rafinha.




Lugar preferido. Minha casa




Uma frase para nossos leitores. – do Chico Xavier: Num momento de extrema alegria ou de extrema tristeza, não se esqueça: isso também passa.



Muito obrigada, Clara pela gentileza de sua entrevista.

Seu blog é excelente, gosto muito de seus textos e peço permissão para trazer alguns prá cá de vez em quando!


Receba esse cartãozinho, um carinho aqui do Recanto!





– Eu é que agradeço o convite.

Beijos, Anne


Visite a autora: CLARA

20 COMENTÁRIOS:

✿ chica

Que legal ver e saber mais da querida Clara por aqui!! beijos às duas, tuuuuuudo de bom,chica

Clara

Que mimo, Anne.....
Agradeço de coração tudo isso!
Que vc tudo em dobro, tudo!
Beijos e ótimo fim de semana!
Beijos, Beijos.....

Nilce

Que orgulho de ter amigas como Clara e você, mesmo que virtais.
Adorei! Parabéns às duas.

Bjs no coração!

Nilce

She

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Eu adoro muito essa mulher guerreira e que sabe o que quer na vida: ser feliz! Torço sempre por ela em tudo que ela se propor a fazer, mas principalmente que ela tenha sucesso no mundo das letras porque ela tem o dom. Sou fã de tudo que elas escreve e estou muito feliz por ela estar neste momento especial que ela tá vivendo em relação ao o que escreve. Minha querida, você sabe que eu torço, sempre, por você, né?! Sucesso, saúde, sucesso, saúde e tudo de maravilhoso que você merecer!
Beijo, beijo e carinhos! Beijo, beijo e carinhos pra você tb querida Anne!
She

Calu

Estas alegrias que a blogosfera promove através de blogueiras/blogueiros incentivadores e promotores de interações culturais e pessoais, reforçam esta corrente do bem.
Parabéns às duas autoras.Sucesso!
Bjkas,
Calu

Rita

Que bonito amiga, a entrevista ficou nota 10000000000
Franca é bem perto da minha cidade
E ela tem um sorriso de boa amiga
gostei
Bjusss!!!!

Rita

Que nesse final de semana cheio de alegria
pelo dia dos pais, quero desejar a vc que é
Pai ou tem um Maravilhoso, toda felicidade
Parabenizar ou elogiar o que vemos de melhor
e deixar nossa amizade mais firme
Deixo um abraço carinhoso
Bjuss
Rita!!!!

Toninhobira

Gostei da entrevista e conheci a Clara.
Bela apresentação amiga.
Meu abraço carinhoso Anne.
Um feliz domingo com meu abraço aos pais da familia.
Bjo.

Clara

Chica, Nilce, She, Calu, Rita, Toninhobira....

Um beijo em cada um de vocês!
Muito, muito obrigada pelas palavras... fiquem todos com Deus!

Jussara Neves Rezende

Anne,
que bacana a entevista com a querida Clara! Gostei de conhecer melhor a Clara e amei encontrar este seu espaço.
Ótimo domingo e linda semana!
Jussara

Fragmentos meus

Oi preciosa Menina Voadora Anne,
aqui tudo é muito lindo.
Já te seguindo por COISAS DO MEU CORAÇÃO! E agora por este FRAGMENTOS MEUS, e te esperando neles também, rs. Blogueira de plantão eu sou, amo seguir, comentar, e vice-versa. Blogar é uma parceria, Amo isso!
Feliz dia dos PAIS!
Beijos
Eu! Leilinha

Daniel Costa

É sempre bom ir conhecendo persogens do nosso meio bloguista,como Clarice.
Beijoa a ambas.

LUCONI

Anne já corri conhecer, nossa muito bela a casa desta menina, parabéns as duas, beijos Luconi

Evanir

Anne ,amiga querida.
Eu estava procurando recanto das letras a marcia disse que é aqui que postas poemas. Fiquei vermelhinha .
Amiga feliz finalzinho do dia doa pais beijos até Domingo na Bienal.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez

que delicado isso, Anne. a entrevista tão bem conduzida, feita com sentimento de amizade e carinho. uma delícia de ler. e a Clara é um encanto de pessoa, ela tem um talento pra cronista que vou te falar, é das boas!

adorei a entrevista!
boa semana, querida amiga!

Clara

Anne, mais uma vez, muito obrigada, querida!!!

E muito, muito obrigada a todos os comentários gentis, de todos!

Beijos....

Arnoldo Pimentel

Uma bela entrevista, muito bom conhecer um pouco da escritora Clara, parabéns a duas.Beijos.

Claudete

Que bom Anne conhecer e seguir mais este espaço maravilhoso. Sou seguidora da Clara que aliás conheci através do seu Blog. Excelente entrevista , que somente prestigia o talento . Beijos para ambas.

Valéria

Oi Anne!
Que bom conhecer mais um pouco de Clara, esta nossa simpática amiga virtual que tão bem vaija nas apalvras e nos faz viajar com ela.
Sucesso sempre para ela!

beijinhos para as duas!

Orvalho do Céu

Olá, meninas queridas
Que bom poder saber mais de quem nos respseita!!!
Bjs de paz às duas

Compartilhe