• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

05/09/2012

Sonho de criança







Sonho de criança!
( Mineia Pacheco)

A bela Larissa era meiga, carinhosa, e muito amiga de seu pai. Ela não conseguia dormir sem receber um beijo de boa noite do seu querido papai. Todos os dias era a mesma coisa, ela se trocava, escovava os dentes, fazia sua oração e deitava para esperar o delicioso beijinho dele.
Mas naquela noite ao ver seu pai entrando no quarto percebeu que ele estava muito triste e perguntou o que havia acontecido, porém ele apenas falou:
- Não se preocupe filhinha, amanhã estarei melhor, tenha uma boa noite!
Larissa não se conformou com a resposta do seu pai, ao vê-lo sair do quarto, levantou-se e foi até a porta do quarto para ouvir o que ele e sua mãe conversavam:
- Querida, o que vamos fazer agora? (Falava o pai para sua mãe)
- Querido, não se preocupe, vamos dormir e amanhã acordaremos mais calmos e pensaremos no assunto. (Falou a mãe)
- Mas e nossa pequena Larissa, como poderemos continuar pagando sua escola se agora estou desempregado? (Falou o pai)
- Vamos ter calma, tudo dará certo! Agora vamos dormir e esfriar nossa cabeça! (Falou a mãe)
Larissa voltou para sua cama muito triste, ela amava tanto seu pai e não queria vê-lo triste, deitou-se, passou alguns minutos pensando em tudo que havia escutado e adormeceu...
Enquanto dormia Larissa teve um lindo sonho, sonhava que havia acordado e que seu pai estava na cozinha super feliz e falando:
- Não acredito que consegui um emprego! Estou muito feliz e irei ganhar bem mais do que ganhava no outro.
Mas Larissa, em meio a felicidade do seu pai em seu sonho... acordou!
E pensou:
- Que pena que tudo não passou de um sonho, de um lindo sonho! Queria tanto que ele fosse real, queria tanto ver meu querido papai feliz.
Levantou-se e foi ao banheiro lavar o rosto e trocar de roupa, abriu a porta do quarto e ao chegar na cozinha, viu seu pai. Naquele momento seu coração ficou apertado, não queria vê-lo triste mais uma vez... Porém, quando olhou para ele viu um lindo e radiante sorriso, ele correu ao seu encontro e falou:
- Filha, lembra que ontem a noite você me perguntou por que estava triste?
- Lembro sim papai...
- E você lembra que eu havia te falado para não se preocupar, pois hoje tudo estaria melhor?
- Lembro também papai...
- Pois é filha, hoje tudo esta ótimo! Vou te contar tudo o que aconteceu... Ontem fui demitido lá no meu trabalho, cheguei em casa muito triste e preocupado, não sabia como seria nossas vidas sem o meu salário para pagar nossas contas, fui dormir para ver se hoje tomava alguma decisão, mas logo cedo o telefone tocou, era um antigo patrão meu me chamando para trabalhar em sua empresa e para ganhar bem mais do que ganhava no outro... Você acredita nisso minha filha?
- Acredito sim papai... Pois esta noite tive um sonho onde tudo acontecia da mesma forma que o senhor está me falando...
- Como assim? (Perguntou seu pai)
- Quando me falou para não me preocupar, fiquei mais preocupada ainda e quando o senhor saiu do quarto me levantei e fui escutar sua conversa com a mamãe, desculpe-me, sei que não agi certo escutando sua conversa pela porta, porém, queria saber o que estava acontecendo, e quando ouvi o senhor falar que tinha sido demitido, voltei para minha cama muito triste, passei horas para conseguir dormir e quando conseguir sonhei a mesma coisa que está acontecendo agora.
- Como isso pode acontecer?
- Não sei papai, só sei que meu sonho tornou-se realidade e eu estou muito feliz por vê-lo feliz!
- Minha filhinha linda... Te Amo Muito!
- Também Te Amo Muito papai!
E os dois abraçaram-se, felizes, pois sonho de criança é sempre abençoado por Deus, quando o desejo vem do coração!
((Crianças, abracem muito seus pais... não só essa semana a eles dedicada, mais durante todo o ano, não a nada melhor para aos pais do que receber um delicioso abraço seu!))




Por Minéia Pacheco!

Faça uma visitinha!

5 COMENTÁRIOS:

Arnoldo Pimentel

Um belo e emocionante conto da Minéia, parabéns.

chica

Minéia nos encanta.Lindo!!beijos às duas,chica

Toninho

Muito bonito,gosto destes escritores que se preocupam em dar um final feliz para suas inspirações.Fez lembrar a nossa Chica.Parabens a Minéia, eu não a conhecia Anne,vou dar uma passadinha lá.
Um carinhoso abraço e grato sempre.
Bela partilha amiga.
Bjo.

Helena Chiarello

As historinhas de Minéia são sempre uma gostosa lição de vida!

Sonhar é sempre um comecinho da realidade! E isso é maravilhoso!

Beijos às duas amigas!

Bergilde

Um conto emocionante,muito bem escrito.Parabéns à autora, e a você Anne um abraço amigo de agradecimento por promover essa interação!

Photobucket

Compartilhe