• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

19/09/2014

O vento e o tempo

O Vento e o Tempo

(Augusto Sperchi)




Imagem do autor



Atirei milhares de palavras, como rajada, ao brando vento
e esperei que me devolvesse, tal como pétalas, sua resposta.
Ele se foi sem se importar, se importou-se, virou de costa,
do avesso, o travesso. Volteou e me deixou, ali, no relento.




Insisti feito louco por dias, teimoso, no meu insano intento.
Mas nenhum olá, como vai, estou pensando numa proposta
que, se não for a certa, mesmo que incerta, que não gosta,
lhe darei no devido tempo, não insista, não seja marrento.




Que é impessoal, instável e volúvel já tenho conhecimento,
mas ignorar, tal feito ingrato, a minha inquietação já posta,
e transmudar e nem devolver, até numa situação composta,
que me desse, ainda que tardios, sem nexo, a paz e o alento.




Esperei muito e desisti, contrariado, após um tempo lento,
que se foi sem me ver também. Minha vida ficou disposta
às intempéries de ambos, sem que pudesse ver transposta
a dor. O dissabor permaneceu, inerente, como sócio atento.




O tempo não me trouxe, ainda incerto, algum ensinamento
e o vento, brando ou furioso, preferiu desgastar a encosta.
Então não esperei mais nada deles e não mais fazer aposta

já que as decisões são só minhas e é esse meu argumento.



Visite o blog do autor:

10 COMENTÁRIOS:

✿ chica

Augusto e suas belas inspirações. Essa mais uma! abraços aos dois,chica

Ana Maria

Anne, excelente poema. Irreverente.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Edumanes

O vento e o tempo!
ambos muito apressados
cada qual a seu contento
nunca estão parados...

Não se conseguem,
nem um nem outro parar
se ao menos tivessem
um minuto para pensar!

Talvez não corressem tanto?
e fizessem uma pausa para descansar
o vento no tempo forte soprando
passa como o comboio na linha a apitar...

Parabéns, poeta inspirado,
que não seja contrariada essa inspiração
porque escreve o poeta apaixonado
versos de amor da sua imaginação!

Um abraço o autor, um beijo para Anne, para ambos desejo bom fim de semana.
Eduardo.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR)

EXCELENTE!!! PARABÉNS!!!

Bruxa

Bom dia, Anne!

Hoje vim voar por aqui e admirar esse belo poema do Augusto, que inspiração!
Abraços pra vocês.

Maria Rosa Sonhos

Anne! Quantas relações bem observadas nesse belo poema. Beijo! Renata

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever

Oi Anne,adoro tudo que o Augusto escreve.
Muito lindo.
bjs
Carmen Lúcia.

Mira

Anne não conheço o Augusto, mas gostei
do poema, sempre divulgando autores e
os seus trabalhos, parabéns

Roselia Bezerra

Olá, querida Anne e Augusto
Ficou uma poética diferente... ressaltando tema difícil de se lidar...
Muito bem colocado, no entanto...
Bjs fraternos

Augusto Sperchi

Olá, minha Linda Anne!
Sinto-me novamente honrado pela gentileza em divulgar um poema meu. Adorei a construção resultante na postagem.
Agradeço aos gentis comentários. Abraços a todos e um especial para você!
Tenha sempre bons dias!

Compartilhe